sábado, 3 de março de 2012

Benefício do óleo de coco virgem & orgânico


NUTRICIONISTA DILMA MATOS NOGUEIRA



Benefício do óleo de coco virgem & orgânico

  Que o coco é um alimento muito utilizado no Brasil e em várias partes do mundo, todos nós já sabemos. Que é rico em proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais, também! Sua água é sabidamente um soro fisiológico da Natureza. Mas ainda muita gente não sabe os reais benefícios do óleo de coco virgem (prensado a frio) e orgânico (sim, temos a venda no mercado nacional!) para a saúde.
    Na medicina popular e brasileira, o coco vem sendo largamente utilizado por suas propriedades antiinflamatórias, depurativas, e tônica (fortalece o organismo).
Em especial, entra aqui o óleo de coco, derivado da massa do coco, que possui propriedades importantes e ainda pouco divulgadas. A grande surpresa dos trabalhos científicos mais recentes é que o óleo de coco não aumentaria o colesterol e nem o risco de desenvolver problemas cardiovasculares, como se imaginava antigamente (explico: os trabalhos mais antigos eram realizados com óleo de coco REFINADO!).
    O óleo de coco virgem é de fácil digestão, gerando energia rapidamente pelo organismo, sendo benéfico para todas as pessoas, especialmente aquelas com grande atividade mental e/ou física. Cerca da metade dessa gordura é composta por ácido láurico, que em nosso organismo é convertido em monolaurina, de potente ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária (inclusive tem ação destrutiva sobre a cândida). Por isso, o óleo de coco é um alimento excelente aqueles com baixa resistência imunológica.
    Outros atributos vêm sendo divulgado quanto ao consumo regular do óleo de coco: pode ajudar a diminuir a gordura na região abdominal, auxiliar no tratamento da obesidade e até da acne.
O óleo de coco resiste muito bem à altas temperaturas no processo de cozimento; porém, para que se possa usufruir de todo benefício antioxidante, é recomendável utiliza-lo a frio, em torradas, pães, em molhos de saladas, em frutas ou onde sua imaginação quiser!
    Uma dica cosmética (se me permite!) é utilizar óleo de coco como hidratante corporal, pois além de emoliente e bactericida, ajuda a prevenir estrias (atenção gestantes!). Uma pequena quantidade (para não ensebar) pode ser utilizado no leave-in ou condicionador de cabelos. Para tirar o excesso de rímel, nossa...Não tem coisa melhor (=use um cotonete!).
  Adquira apenas o óleo de coco virgem e orgânico, e comece consumindo uma pequena quantidade...Vá aumentando aos poucos, sempre com orientação de seu Nutricionista.
Dá-lhe óleo de coco, dá-lhe saúde & disposição!


                            PROCURE UMA NUTRICIONISTA


          DILMA MATOS NOGUEIRA
                NUTRICIONISTA
                    CRN3:30261
ESPECIALISTA EM NUTRICAO CLINICA

RUA : RUI BARBOSA N.1793 – CENTRO.
FONE: 4141-1699