segunda-feira, 1 de abril de 2013

EXAGEROU NA PASCOA?








A Páscoa é um dos feriados mais temidos pra quem está de dieta, afinal, são tantas as tentações gastronômicas postas à mesa que é difícil resistir as tradicionais receitas de família e, claro, não fugir do seu plano alimentar.

Para driblar a culpa e dar o chute inicial para recomeçar a sua dieta, aposte em um dia de Detox para eliminar todas essas toxinas do corpo e sinta no seu pique a diferença de uma boa alimentação.

A dieta de desintoxicação não tem o objetivo de emagrecer, mas auxiliar no processo de limpeza do fígado para eliminar as substâncias maléficas ao organismo, como: medicamentos, produtos com corante, sódio, gorduras e conservantes encontrados nos alimentos industrializados (enlatados,doces,chcolates, salgadinhos de pacote, congelados e embutidos),"Agora, se usada apenas por um dia com o intuito de dar o pontapé para a reeducação alimentar, o Detox pode ser um grande aliado", explica a especialista ressaltando que por se tratar de uma dieta restritiva, ela não deve ser feita de forma contínua.
Veja abaixo o cardápio para um dia de ‘Detox Saudável’ montado pela nutricionista e recomece a dieta com tudo! É bom lembrar que esse cardápio não deve ser prolongado por mais de três dia, pois o intuito aqui não é emagrecer mas dar o pontapé inicial para uma nova fase alimentar. Qualquer dúvida consulte um nutricionista.

Café da manhã

Iogurte desnatado com 2 colheres de sopa de linhaça ou aveia


Lanche da manhã

Fruta

Almoço

Arroz integral

Filé de peixe ou frango grelhado

Salada de folha (alface, acelga, repolho, espinafre, rúcula, chicória, couve-mineira) cru ou cozido

Legumes (cenoura, chuchu, abobrinha, berinjela, beterraba, brócolis, couve-flor)

Sobremesa

Fruta

Lanche da tarde

Suco de abacaxi com couve

Jantar

Sopa de legumes, verduras, batata e frango

Ceia

Leite fermentado

Ao longo do dia beba bastante água e chá (verde, branco ou chá claro)

consulte uma nutricionista.


DILMA MATOS NOGUEIRA
NUTRICIONISTA
CRN3:30261
ESPECIALISTA EM NUTRICAO CLINICA


CONSULTORIO: RUA RUI BARBOSA N. 1793 F: 4141-1699 C: 9251-5750

Nenhum comentário:

Postar um comentário