Para a preservação da saúde os nutrientes como carboidratos devem estar presentes na dieta pela sua eficiência em fornecer a energia necessária aos processos metabólicos, responsáveis pela manutenção da vida...
Os carboidratos simples têm um teor maior de glicose do que os complexos e são digeridos mais rapidamente. Como resultado, sente-se fome pouco depois de comer.
Os carboidratos complexos têm digestão mais lenta, mantendo uma saciedade prolongada, são ainda mais indicados na luta contra a balança, pois as fibras contribuem para que se demore a sentir apetite novamente.
Quando existe um excesso de glicose que não pode ser utilizado para a produção de energia, uma pequena parte pode ser armazenada como reserva de glicose na forma de glicogênio no fígado e nos músculos. A maior parte é transformada em triglicerídeos (gordura) com um conseqüente acúmulo de lipídeos (gordura) no corpo, que em excesso pode se tornar prejudicial e perigoso para a saúde por suas associações com problemas cardiovasculares.
Prefira os carboidratos complexos na sua alimentacao: pão integral,arroz integral,biscoitos e massas em geral.
Consuma com moderação carboidratos simples:sorvetes,balas,bolos,açúcar refinados e sorvetes.
DILMA DE MATOS NOGUEIRA
NUTRICIONISTA
CRN3: 30261
Nenhum comentário:
Postar um comentário